Latam suspende temporariamente voos entre SP e Milão

Latam: baixa procura de voos para a Itália

Voos da companhia estão suspensos até 16 de abril. Passageiros poderão remarcar passagem ou pedir reembolso.

A companhia aérea Latam suspendeu temporariamente os voos entre São Paulo e Milão devido à propagação do coronavírus e da baixa procura de voos para a Itália.

Os voos da companhia do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para Milão, na Itália, e de volta, estarão suspensos de 2 de março até 16 de abril. Atualmente, a companhia opera sete voos semanais de ida e volta para o destino.

Na última semana, o Brasil confirmou os dois primeiros casos de pacientes que contraíram coronavírus. Os dois estiveram em viagem na Itália.

“Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota.”, disse Jerome Cadier, CEO da Latam.

Passageiros afetados pela decisão poderão remarcar sem custos, informou a companhia. Os clientes poderão remarcação a data do voo (sem multa ou diferença tarifária), receber o reembolso completo (sem multa), ou remarcarem a origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).

Com relação aos passageiros que estão em Milão com passagem de retorno ao Brasil, a companhia se compromete a garantir o seu regresso ao país por meio de voos da Latam ou de companhias aéreas parceiras que operam esta rota.

No Brasil, a central de atendimento da Latam opera pelo número 0300 5705700.